20 de março de 2015

PROTESTO NO BRASIL - 15 / 3 / 2015



- Tais Luso

Nunca imaginei em ver o que estou vendo agora no meu país. Cenas chocantes, caóticas, inacreditáveis, vergonhosas e que saem em todos os principais jornais do mundo. Eu tenho vergonha na cara, sou brasileira. E gostaria de viver num país saudável, sério – no mínimo.

Sufoquei as lágrimas ao ver aquele povo imenso na manifestação do dia 15 de março em várias cidades do país. Um milhão de pessoas na Av. Paulista / São Paulo e mais milhares no resto do país. Por que será que muitos foram às lágrimas? De vergonha, de indignação? Ou um patriotismo abalado, humilhado? Não sei dizer.

Jamais imaginei ver tantas caras-de-pau roubando e confessando ter roubado - sob pressão -, mas tranquilos, como se estivessem passando uma receita de bolo no programa da Palmirinha, estampando um ar meio abobalhado em seus rostos.

Com cara de quem estava por fora de tudo, um dos tantos milionários da Petrobras respondia às perguntas na CPI como se fosse inocente, enquanto que o outro, no dia seguinte, entrou  mudo e saiu calado. E o povo com cara de cachorrão. Caído e pobretão.

E as críticas, das mais pesadas, aliás como tudo que está acontecendo, e tendo como berço esplêndido, a rica Petrobras, agora moralmente desvalorizada. O povo na rua é o único orgulho que resta à Nação. Temos de 'pelear' – como dizemos aqui no Rio Grande do Sul, resgatar nossa soberania, nosso orgulho.

Estou numa neura de cão com esses noticiosos e CPIs. Tinha jurado em não ver mais nada. Pra quê? Caso eu fique louca, tenho motivos, me tratem com carinho! 

Cada dia temos mais novidades. Nossos políticos são criativos e dissimulados. Alguns estão abrindo a boca porque levarão vantagens na tal delação premiada. Muitas vantagens. Por outro lado, estamos conhecendo toda a turma dos irmãos Metralhas.

E da Presidenta, só escuto dizer que a corrupção veio de governos anteriores... Mas isso não interessa, minha senhora, seu partido está há 12 anos com a faca e o queijo na mão! Só falta dizer que essa  corrupção toda, que se alastra como sarna, chegou com as caravelas em 1500. E como tal, nada se pode fazer - de tão crônica. 

Não surgiu até agora nenhum remédio que combata essa praga; sequer uma vacina para essa vergonha nacional que há muito tempo estamos aguentando. E o blá-blá-blá vai longe, ninguém consegue entender  o mais difícil quebra-cabeça do mundo!
Sou povo brasileiro,  protestando pacífica e democraticamente.


______//_____




67 comentários:

  1. Taís, como tu, fiquei impressionada em ver tanta gente na rua, descontente, mostrando que algo não está bem por aqui... Mas pena, parece nada mudou na cabeça da Presidenta e também estou enojada desses depoimentos e podres, cada veza maiores! Até quando/ O que vai sobrar?

    beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, o povo está mostrando, há muito, sinais de cansaço, de esgotamento diante de tanta corrupção. Essa da Pretrobras creio que foi a gota que faltava para tomarem as ruas, novamente. Algum recado tem de ser entendido, pelo amor de Deus...
      Beijo!

      Excluir
  2. Oi Tais,
    Nós brasileiros ao invés de subir uma escada para uma vida melhor, estamos descendo de ré, pois o que se comprava antes, hoje não da e quem mais sofre é a classe média e a maioria da população mais velha que tem que mendigar um remédio num posto municipal.
    E os supermercados? havia tempos que não ia, estava impossibilitada de andar, ontem fui. O preço exorbitante dos alimentos,. É uma vergonha nacional
    Tenho vergonha de morar no Brasil e tive oportunidade, quando jovem de morar na França a trabalho. Deveria ter ficado por lá, mas era recém - casada e fiquei com dó do meu marido.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... eu teria ficado por lá!! Mas como adivinhar que isso ficaria assim nessa bandalha? Há mais de 20 anos eu e milhões de brasileiros acreditamos e agora nos ferramos; acreditamos nas promessas, num ideal... Também tenho vergonha.
      Agora resta enfrentarmos o dragão corrupto.
      Beijos, LUA!

      Excluir
  3. Acróstico

    Quando o povão vai à rua em massa
    Uma lição pode ser aprendida, então
    Em que não pode existir menor graça
    Povo na avenida, dirigente de plantão.

    Aqui no Patropi, político caga e anda
    Íntimos do poder não ligam prá clamor
    São eles os mandões o povo desanda
    É a república de bananas onde há dor.

    E assim essa democracia vai rolando
    Sem que cesse a bandidagem jamais
    Se você crera, agora está aí chorando
    E se há soluções, sequer sabe quais.
    ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil, Jair saber o fim dessa história, ninguém imagina. É muita gente envolvida, cada dia novas surpresas e não vemos nada de positivo, só promessas infundadas, mentiras e propinas - palavra que não posso mais ouvir. O povo nas ruas é força, é emoção. O país é grande, os governantes é que são pequenos. E algo, haveremos de conseguir. A bola deles não está tão grande como pensam.
      Também pergunto: Que país é esse?
      Abraços!

      Excluir
  4. Taisamiga

    As nossas "exportações" começaram antes mas chegaram a toda a parte incluindo o Brasil..

    E por cá - não se importam...

    Qjs goeses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, amigo, sabemos da situação aí de vocês, aliás, se comenta muito por aqui o tanto que está difícil de contornar, vemos bastante o canal de Portugal. Mas a coisa aqui, amigo, está gigante!
      Bjus além-mar pra você e Raquel.

      Excluir
  5. Tais, creio não existir remédio contra tudo isso. Também fico pasma ao ver a expressão dos que prestam depoimentos, eis que parecem estar concedendo entrevistas sobre ocorrências que não lhes dizem respeito. A única preocupação do PT é colocar na fogueira o Fernando Henrique. Ainda que tenha começado lá a festa da Petrobrás, porque nada fizeram? Ou melhor, fizeram sim, o que era corrupção de alguns empregados virou torneira para o partido. E daquelas onde a água jorrava com fartura. Ultimamente, não saímos das manchetes mundias, que mostram o Brasil que nos envergonha, em variadas facetas. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho difícil dado ao número gigante de gente envolvida em pequenas e grandes corrupções. Que torneira, amiga? É mangueira aberta, aquelas dos bombeiros. Milhões de dólares saindo até pelos poros, é um escárnio. E dizem não ter dinheiro para saúde, educação, segurança... Claro que não pode ter!!!!! Mas ninguém sabe. Só nós, os 250 milhões de brasileiros. A 'panela' não sabe.
      Beijos!

      Excluir
  6. É.....eu acredito que o mal já venha de 1500,
    porque isto por cá está precisamente na mesma.
    Vão prendendo um ou outro....,mas quando chega a hora da verdade, levam uns arranhões
    e vão esfregando as mãos de contentes......
    Isso é sério, mas como curiosidade, tenho de
    salientar que a professora de culinária da Universidade da 3ª idade de T.V., chama-se
    Palmira....Desculpa qualquer coisinha.....
    Um bom fim de semana.
    NB
    Não lhes bastava tudo isso, ainda têm que levar com aquelas inundações enormes.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrade, pois é, fora tudo isso ainda tem as desgraças das inundações, principalmente de São Paulo que não tem jeito. A Palmirinha é o nome de uma apresentadora, muito querida, com 84 anos, que ensina uns quitutes na televisão. Como eu disse ao Ferreira, acompanhamos muito por aqui o canal de Portugal! Minha solidariedade com a linda terra de vocês. O povo não merece.
      bjus além-mar.

      Excluir
  7. Taís... lembra-se das "Capitanias Hereditárias"? Acredito que o "vírus da sem-vergonhice" está encalacrado desde essa época... Agora, quando ligamos a TV já esperamos "qual será a da vez?" ... Penso que imaginam que o nosso grau de idiotice é tamanho que engoliremos tudo isso com maracugina... Penalizo-me com o mundo dos nossos netos... O que estamos deixando para eles? Abominável!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que lembro, como estudamos isso, foi lá por 1534 que o negócio já passava de pai para filho... E tem gente que deve ter aprendido a lição e nunca mais esqueceram... Você escuta algo de positivo na televisão? É desgraça e roubo que não acabam. Célia, um pouco idiotas somos, principalmente na época das eleições!!! Claro, muitos não engolem mais, mas povo que não é educado, é mandado. Precisamos alcançar outro patamar...
      Beijos!

      Excluir
  8. Lindooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns Taisinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amada poeta, muito obrigada!
      Gostei do Taisinha... rssss sei de onde você pegou: da sala ao lado!
      Beijo grande!

      Excluir
  9. Anônimo16:29

    Me he informado de la realidad que está ocurriendo en ese hermoso País ,Brasil...no está lejos de lo que se está viendo y viviendo acá en mi país Chile, la corrupción destapándose por todos lados, dejando al pueblo, su gente, mi gente estupefactos frente al descaro de millonarias cuentas a sus haberes en diferentes poderes de gobernante, políticos y empresas coludidas en estos fines.....y todo esto de arrastre por años y años.....Hemos tenido que soportar dos épocas difíciles la tiranía marxista derrocada y luego la dictadura derrocada y hoy nuevamente todo revuelto y el pueblo sigue pagando las consecuencias y no sabemos que su reacción a corto o mediano plazo pueda explotar socialmente...
    Fuerte abrazo
    América, nuestros hermosos Países no tienen , no deben jamás, ser maltratados ni vejados sus gentes , su pueblo , sus derechos , conquistas logradas a sangre por muchos de nuestros antepasados abusados por poderes nefastos
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristina, seja bem-vinda ao blog. É verdade, a corrupção aqui não tem freios e o povo sabe, sente, protesta. Todos clamam por uma política justa, honesta, por melhorias na saúde, segurança, educação que está um caos. Nosso país tem riquezas imensas, mas tudo é mal administrado. E culminou com a corrupção na nossa maior estatal, a Petrobras. Vamos ver no que vai dar tudo isso. Logicamente tem gente com boas intenções. No dia 13 de abril haverá outra manifestação nas ruas do país. É ótimo o povo nas ruas! Esses movimentos pacíficos só acrescentam. Fazem pressão.
      Grande abraço! Obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
  10. Olá, Tais!
    Quando a presidenta resolveu falar, pelas medidas que ela resolveu tomar, eu perguntei o seguinte:"Será que ela assistiu às mesmas manifestações que nós, ou ela se finge de surda e cega?" O povo pediu fora Dilma, fora PT e fora corrupção e ela fala que vai fazer reforma política? Dai-nos paciência, Senhor!
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rssss, Vitor, você não se deu conta que entre povo e a cúpula a língua é diferente? Eu não entendo o que eles falam, só sei o que fazem! E eles não entendem o que o povo pede! Deve haver um problema de comunicação...rs
      Abraços, boa semana!

      Excluir
  11. Olá, Tais!
    Remédio existe sim, e se chama educação. O único problema desse remédio, assim como de todos os outros, é que ele tem efeitos colaterais sérios contra quase todos os que estão hoje no governo, e os eliminariam para sempre dos seus cargos. E é por isso que eles dão apenas pequenas doses de cada vez, pois sabem muito bem disso.
    Lindo texto Tais. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs, é verdade, moral e ética aqui têm efeitos colaterais. Doses homeopáticas pra acalmar o povo e só! Depois a festa continua.
      Grande abraço!

      Excluir
  12. Quinhentos anos de Brasil e os políticos ainda tem a mesma mentalidade. Parabéns pelo expressivo texto e uma maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francis, concordo com você.
      Muito obrigada pela visita e sinta-se bem-vindo ao blog.
      Abraços.

      Excluir
  13. Oi Taís.
    Essa situação vem desde a colonização, com o tempo foi ficando apenas "refinada".
    Dizer que isso vai ser combatido nas urnas acho utopia, todos que "sobem" ao poder acabam cedendo à corrupção, mesmo que não queiram, devem entrar no ritmo ou são esmagados.
    Não sou uma pessoa esperançosa com o futuro deste país e nem me comovo mais com as atitudes do povo, até porque, a mídia e a PM manipulam demais informações. Segundo o DataFolha eram 210 mil na Paulista.
    Beijos e boa semana.


    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi, gostei do 'refinada' e concordo: também não tenho nenhuma esperança! A mudança não se dá nas urnas, mas na educação do povo! A urna é um meio, o retrato da coisa. E sei que é utopia. Temos um país corrompido por natureza. E não acredito numa mudança nesse sentido.
      Mas ainda me comove o povo nas ruas, me comove o sofrimento, a esperança dos que pagam altos impostos pra comer pouco, morar mal e não terem saúde e nem educação.
      Quanto à pesquisa de 210 mil pessoas na av. Paulista, não foi manipulada?
      As pesquisas também deram Marina Silva em primeiro lugar e depois Aécio! Ficaram todas desmoralizadas.

      Beijão, amiga, obrigada, até sempre.

      Excluir
  14. Taís, acabei de vir lá do blog do Jair e ri com o teu comentário...Venenooooooooooooosa,rs beijos,chica e linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsssss, Chica já viu trabalhar ao lado de um cobra daquelas? Como eu disse, como conto curto tá ótimo, criativo, até parece real, mas eu fora! E cá pra nós, Chica, quantos daqueles bichos temos de enfrentar nessa vida real? rss
      Beijo!

      Excluir
    2. Putz, são muiiiiiitos mesmo!! beijos, linda semana,sem eles por perto!!! chica

      Excluir
  15. Ah, Taís compartilho desta indignação, desta vergonha que o Ruy Barbosa já dissera. É uma vergonha ouvir e ver o que estes pilantras fizeram e fazem e vão fazer com a nação. Sou dos que não acredito num final feliz nesta grande pizzaria. Delação premiada, que coisa mais vergonhosa. Para mim não existe premiação para ladrões da coisa publica. Imagine se esta coisa vem para os ladroes de automóveis,motos, galinhas, cavalos, isto vai virar um pandemônio. O que me leva a descrer é o fato de que todos eles tem rabo de palha apesar da ousadia de brincar perto da fogueira. Não sou dos que gritam para tirar este ou aquele, sou do grito pela moralidade com punição, mas seu que nosso código é por demais defasado cheio de furos como um queijo mal curado. A gente nem tem a opção de ira para Pasárgada, pois ela já não há mais. A política que se pratica na nação é uma verdadeira lavanderia não de roupas sujas da casa, mas roupas de grife que vem dos paraísos fiscais. Lamentável Taís o que assistimos e somos levados a crer. Eu não aceito e não creio em nenhum deles.
    Falei demais amiga, mas é prato muito ruim que nos oferecem no dia a dia.
    Uma linda semana a você e que Deus nos proteja dos que nem sabem o que pedem, quando ensaiam gritos de volta dos verdes, eu tremo.
    Um abração com carinho amiga.
    Beijo de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Toninho, aquela do Rui Barbosa mostra toda a pura verdade. Pra você ver, a coisa está mais atual do que nunca. Vem de longe, mas agora extrapolou. É coisa de um proteger o outro que nos leva á loucura, pois todos os dias surgem novidades. Já escrevi uma vez que meu sonho era ir pra Pasárgada, justamente por ficar bem longe e não existir mais. Fugir pro nada! Pensamos igual, também não acredito, talvez porque um dia acreditei demais. Você terminou seu comentário de maneira corretíssima: tem uns que não sabem o que dizem...
      Obrigada pelo carinho da visita.
      Beijos.

      Excluir
  16. Olá, Tais, sou a Nina, portuguesa e muito interessada em tudo o que se passa à minha volta, mesmo que seja do outro lado do oceano.
    Claro que vi o Brasil indignado nas ruas! Essa é a única maneira de fazer com que as coisas mudem. Por cá, também temos as nossas "coisinhas" - o antigo primeiro ministro, José Socrates - muito amigo de Lula - está detido, em prisão preventiva, por suspeita de corrupção, fuga ao fisco e branqueamento de capitais! Aí como aqui ...!
    Se quiser visitar-me será um grande prazer recebê-la!
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nina, bem-vinda ao blog! Como disse aos outros amigos portugueses, acima, estamos acompanhando também Portugal, através do canal fechado. E ficamos com o mesmo pesar. Na verdade, a corrupção não tem fronteiras, se alastra como uma peste. Haja equilíbrio para lidar com essa gente imoral. Mas o povo acaba se unindo e partindo para as ruas em manifesto. E no dia 12 de abril haverá outra manifestação no Brasil.
      Vou conhecer seu blog, sim. Contente com sua visita.
      Beijo!

      Excluir
  17. "Jamais imaginei ver tantas caras-de-pau roubando e confessando ter roubado - sob pressão -, mas tranquilos, como se estivessem passando uma receita de bolo no programa da Palmirinha, estampando um ar meio abobalhado em seus rostos."
    Minha querida amiga Tais, lavei minha alma ao ler esta frase, lúcida, irônica, triste, mas verdadeira e que eu adoraria ter colocado num outdoor, gritado pro mundo, ou postado no meu blog, mas faltou-me perspicácia, coragem, ousadia talvez, mas daí temos teu blog, tuas crônicas, sempre tão certeiras. Sempre penso (sou viciado em telejornal) quando vejo estes senhores com a maior cara de pau, como dizes, falando de roubo como se fossem os inocentes desta vergonha nacional e internacional que passamos. O mundo está abalado, todos sabemos e vemos todo dia, nós praticamente nos acostumamos com golpes de milhões, bilhões dos cofres públicos todos os dias. Mas desde quando nos roubam ? Não importa, se descobre-se o roubo, o ladrão deve pagar por isso e não ser protegido por ditas leis, para mim vergonhosas, que estes senhores se apóiam para continuarem a roubar, a mentir...teve um que teve a audàcia de cobrar: que país é esse? quando descobertas fraudes feitas por ele, e ele se achando injustiçado. O que podemos fazer minha amiga, senão sair as ruas, mas e se perder o controle, guerra civil, quebra-quebra...Obrigado querida Tais por este post, pude desopilar um pouco esta vergonha, esta humilhação que estamos passando, a educação não existe, a saúde pública, não está doente, agoniza...dá uma raiva, mas não podemos perder a FÉ e nosso equilibrio moral, senão estaremos fazendo exatamente como esta gente triste e infeliz que tomou de assalto nosso país. A culpa é da Dilma? É de antes dela? Não importa. Quem quer e busca o poder que assuma, não venha depois de vencer uma eleição dizer que não pode fazer nada por culpa do anterior (vale para nosso governador também). Ja´sabemos dos culpados, que tal se fazer justiça para começar a ajeitar esta baderna que está se tornando nosso maravilhoso país chamado Brasil. Obrigado Tais, desabafei.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desabafe sempre! Se deixarmos a coisa entalada precisaremos da emergência hospitalar e aí, amigo Jair, a coisa fica feia, porque também não funciona! Vi há pouco nos noticiosos (que somos viciados nisso), os preparativos para o 2016 no Rio! Aquelas gigantescas obras, e o pessoal mostrando a lagoa poluída de dar dó, etc e tal. Você sabe do que estou falando, também viu. E tudo no meio de uma baita crise!
      O fato da corrupção vir desde D.Pedro II ou sei lá de quem, não quer dizer que em 2015 pode-se continuar roubando. Engraçado isso, não consigo fazer essa ligação...
      Bem, sair às ruas no dia 12 sim, mas o tal quebra-quebra aí jogamos fora o efeito da coisa. Sou a favor de fazer protestos pacificamente. Sem o quebra-quebra irresponsável. Grande abraço, amigo!

      Excluir
  18. Boa noite Tais.
    Como seria maravilhoso se pudêssemos dizer - Sou Brasileira com muito orgulho- Infelizmente a realidade é outra chego a sentir vergonha . A corrupção esta por toda parte, mas o que está acontecendo é vergonhoso demais. Uma linda noite, amei o seu espaço, voltarei mais vezes. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mirtes, bem-vinda ao blog!
      Seu trabalho é maravilhoso, já lhe falei. Quantas pessoas você está ajudando e nem sabe, né?
      Meu carinho pra você.

      Excluir
    2. Boa tarde Tais.
      Obrigada pelo carinho , espero mesmo que o meu espaço esteja ajudando a alertar sobre essa minha doença. Vim lhe desculpar pelo troca do nome rsrs, li algumas das suas postagem, muito legais , confesso morri de rir da postagem sobre o medico hipocondríaco. Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
    3. Não se preocupes, achei engraçado, tive de rir...por isso deixei lá o Pedro/Paulo rsss Você já andou pela minha coluna? Que bom. Ainda não terminei de ler tudo sobre o seu caso, tenho de voltar...
      Beijo!

      Excluir
  19. Vergonha na cara é um troço que já há muito não existe na Praça dos Três Poderes, em Brasília. É isso aí Tais! O povo tem que protestar. Pisou no calo, doeu, tem que gritar. bela crônica amiga.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo calado não chega a lugar nenhum! Acho que ninguém quer guerra, todos querem paz, mas a coisa tá tomando uma dimensão que não sabemos onde vai parar. O povo tem de dar um tranco, está impossível vivermos assim.
      Beijos! Obrigada pela presença.

      Excluir
  20. Brincando, brincando, a mias de 10 anos não assisto televisão, nem telejornal, principalmente. Me entristecesse, me desencanta, profundamente esse estado de coisas. Olha que já assisti até novela, como o Rei do Gado, repetindo agora. Gostei dessa, galega: "E da Presidenta, só escuto dizer que a corrupção veio de governos anteriores... Mas isso não interessa, minha senhora, seu partido está há 12 anos com a faca e o queijo na mão! Só falta dizer que essa corrupção toda, que se alastra como sarna, chegou com as caravelas em 1500." Mandou bem. Ótima, Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Fábio (rsss) como você faz para não assistir TV, noticiosos, entrevistas etc? Já tentei!
      Epa, será que estou viciada e não me dou conta? Vou ver, talvez me internando... rs
      Beijos!

      Excluir
  21. Seu texto diz tudo. É impressionante a cara de pau, a falta de vergonha desses que se dizem nossos governantes. Tenho medo do que pode vir pela frente. A safadeza não vai parar por aí. A situação está insuportável, não dá pra se conformar e fazer de conta que nada está acontecendo.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, todos nós estamos vendo a mesma coisa; nós, os 200 milhões de brasileiros! Tá muito escancarado. Mas tem gente que não consegue ver, que coisa interessante...
      Beijo!

      Excluir
  22. Estou contigo, Tais! Lamentavelmente, também sinto vergonha em ser brasileiro, e pior: não tenho mais nenhuma esperança das "coisas" mudarem pra melhor..., continuará tudo a mesma "água" de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que temos visto há muito tempo: entra governo, sai governo e nada muda. Aliás mudaram sim, pra pior. Com o tempo as coisas se desintegram mais se não forem tomadas medidas de emergência. Torço pra isso; uma luz! Sei não...
      Grande abraço, Viviani.

      Excluir
  23. OI TAÍS!
    TENS RAZÃO A ÚNICA COISA QUE AINDA NOS ORGULHA É O POVO BRASILEIRO, O RESTO SÓ NOS ENVERGONHA E REVOLTA.
    OS CARAS DE PAU, LADRÕES, CONFESSAM MAS, DO DINHEIRO QUE ROUBARAM POUCO OU NADA SE SABE.
    VAMOS VER NO QUE VAI DAR, ESPERO QUE NÃO MAIS EM PIZZA, OU TEREMOS QUE ENGOLI-LAS E SÓ.
    OBRIGADA AMIGA, PELAS PALAVRAS DE CONFORTO LÁ NO "SÓ PRA DIZER', ESTOU VOLTANDO AOS POUCOS, MAS, JÁ QUASE RECUPERADA.
    ABRÇS


    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vemos uma massa lutando, indignada, volta uma certa esperança. Mas não sei não... Bem que a coisa agora tomou proporções gigantescas e veio tudo à tona, uma avalanche. No que vai virar isso tudo, também não sei. Parece coisa de mágico, não pára de sair 'coelho da cartola...'
      Que bom que você melhorou, essa posição no computador piora muito as coisas.
      Grande beijo!

      Excluir
  24. Olá, Taís,boa noite,
    em 2013 , naquelas manifestações , me perguntei e reitero : será que a população continuará vigilante e disposta a lutar por seus direitos, será que essas manifestações terão consequências práticas no futuro próximo do país, será que todos se lembram em quem votou em 2014 , para limpar a administração dos maus políticos ? ...e assistindo/lendo os depoimentos - algo que pouco faço e isso quando os caras lavadas resolvem pela delação e não pelo silêncio - só me remete à existência de uma relação cada vez maior na sobreposição dos interesses particulares e partidários e nunca para encontrar as respostas e as soluções dos problemas sociais ou econômicos do país... a questão da corrupção no Brasil é muito mais profunda. Acredito que apenas uma pequena parte dos casos seja descoberta e venha a público, porque entendo que a mídia no Brasil funciona , implicitamente, como manipuladora da opinião pública, mascarada pela função social de monitorar e denunciar ...
    Agradeço,belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Felisberto, a mesma coisa me perguntei na época. Você fala em limpar... mas é muita sujeira e muita gente. Não acredito muito. Também pensei na delação (claro,interesses próprios) porém se não fosse assim, não saberíamos de nada, nada! Imagine essa gente calada... Veja quanta sujeira grossa e gente envolvida descobriram na base da delação. Favorece uns, mas trazem do lixo um batalhão que jamais saberíamos. Quanto á mídia, acho que têm mais prós do que contras. Ela vai cavoucando, sempre ajuda. Mas pra tudo temos de dar um desconto, lógico. Em silêncio ela não pode ficar.
      Obrigada pela presença sempre muito bem-vinda!
      Beijos!

      Excluir
  25. Minha amiga subscrevo totalmente a sua tristeza e indignação. Mas os políticos
    são hábeis na mentira e não têm vergonha!!! Aí, em Portugal também. O maior Banco
    BES afundou, mas os seus donos andam numa boa, nada lhes foi tirado e muitos
    dos depositantes que tinham lá as suas poupanças de uma vida ficaram sem nada!!!
    O capital é feito de sacanice e protege-se uns aos outros.
    Não deveriam ter reeleito a Dilma, mas o povo sempre é enganado(algum)o pior
    é que depois sofrem todos...
    Lamento muito por vós.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Irene, devagar estou respondendo (por conta de uma cirurgia que não estava nos meus planos). Os Bancos,,, sim, esses nunca ficam mal. Sobre a 'poupança' há anos já passamos por isso também. Mas a luta aqui ainda continua, amanhã o povo sai às ruas novamente, pois a corrupção continua 'linda' e forte!
      Obrigada, um beijo!

      Excluir
  26. Boa noite querida Tais..
    o que falta não só aqui mas em todos os paises são pessoas que não se deixam corromper..
    mas isso é bem complicado...
    temos um parente da capital que trabalha no ministério da fazenda..e nos relatou algo do colega dele de muitos anos que saiu de lá algemado
    tipo.. alto cargo, ganhava super bem e fazia mesmo assim coisas por baixo dos panos..
    aqueles que deveriam zelar e manter a ordem se vendem, pq assim como muitos.. tem de bancar uma amante, luxos e tal. com esta pessoa foi assim.. desviava para pagar apartamento para a a amante.. acabou com a familia e sabe se lá se tem um emprego hj.. pq a ficha deve sair tri suja..
    nossos país é imenso... tem suas riquezas.. pena que vai tudo para o lugar errado..
    falam de educação.. querem um povo burro.. pq só precisam do voto..
    lembro que meu pai sempre falava que tinha um que queria fazer do nosso rio grande do sul um pais rsrs bah.. pena que não deu certo né..
    acho que seriamos um baita povo.. afinal temos de trabalhar e pagar sempre caro para o outro polo que o tal pt banca com vale gas, vale celular e puta que pariu mais que nem sei srsr
    é complicado.. mas esperamos que um vá entregando o outro até cair tudo.. e imagina quando fizerem isso com o futebol.. lavagem de dinheiro das grandes.. ai caem junto as televisões deste país corrompido.. linda noite.. beijos e até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querido amigo Samuel, consegui sentar para responder, um 'tiquinho' melhor. Parece que estou voltando de uma guerra, ainda muito fraca.
      Mas dá pra ver que você conhece muito de perto a coisa...Aliás, todo o brasileiro já está ciente. É muito complicado a honestidade em nosso Estado, em nosso país. Quando fecham um buraco, outro se abre em maiores proporções. Amigo, tá difícil de acreditar... Gostaria de estar errada.
      Um beijo, querido amigo, obrigada pelos outros comentários que enviou, vou ver se consigo responder. Um lindo fim de semana.

      Excluir
  27. Querida Tais: La corrupción es una pandemia que afecta a todos los países, no solo a Brasil. Comprendo tu indignación, pero leyendo tu post, veo que la excusa de todos es que no es culpa de su gestión, sino que lo han recibido en herencia de los anteriores mandatarios.
    En sus programas (para recibir botos) se llenan la boca con promesas que cuando ocupan el poder las olvidan e incumplen, por lo que se les debería de juzgar y quitar del poder.
    No sé si la corrupción ahora la conocemos mejor, gracias a las facilidades de los medios de comunicación; pero sea como sea, hay que recordar a nuestros gobernantes que están al servicio del pueblo que les bota, al que tienen y deben de rendir cuentas de sus actos.
    Es vergonzoso (como bien dices) ver las cantidades desorbitadas que han robado y como los vemos entrar en los tribunales de justicia, con ese empaque de superioridad.
    Te deseo una Feliz Semana Santa y Pascua.
    Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amélia, exatamente, graças aos meios de comunicação, ao jornalismo investigativo é que vamos vendo o tamanho do estrago, da desonestidade, da ganância de nossos políticos. Mas os movimentos continuam fortes e um dia isso vai ter de acabar. Me perdoe por não ter lhe dado uma resposta antes, tudo por causa de uma cirurgia de emergência que me pegou desprevenida.
      Grande beijo, um lindo fim de semana.

      Excluir
  28. Boa noite, querida Tais,
    os honestos e que possuem caráter com certeza estão envergonhados com tanta sujeira,
    tanta corrupção que vem se alastrando de governo a governo e não há um presidente com capacidade para dar um basta nesta sujeira tão visível a nós ,mas invisível aos olhos de quem precisa ver e limpar. Resta-nos denunciar e ficar sempre no pé de quem pode nos ajudar. Lembrando que um povo unido pode mais. Vamos nos unir! Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marli, nosso povo está unido, sim. Estou acreditando em mudanças, mas não totalmente. Você conhece nossos políticos, não temos mais ídolos, mais nada.E os que não estão na política também aproveitam-se da situação.
      Me perdoe de lhe dar uma resposta tanto tempo depois, mas parece que vim de uma guerra. Ainda estou em recuperação, fraca. Mas mais uns dias espero estar melhor.
      Beijo, querida.

      Excluir
  29. No tempo da "passagem", que é a Páscoa, os meus desejos que seja Santa e Feliz.



    Beijos



    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amigo Sol, muito obrigada pela sua presença sempre muito bem-vinda!
      Beijos pra você e seu lindo Portugal.

      Excluir
  30. É Páscoa! Cristo está vivo, o túmulo está vazio, Ele ressuscitou!!! A mais bela festa dos Cristãos.
    Crentes no Amor de Deus Pai que nos deu seu Filho Jesus Cristo que permanece conosco pela força do
    Espírito Santos, seguimos nossa caminhada na construção de um mundo mais justo, fraterno, humano,
    harmonioso e de doação.
    Todos somos promotores da Paz!
    Feliz, Santa e Abençoada Páscoa.
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marie, me perdoe por não ter respondido em tempo, mas desejar votos de felicidades e sentimentos tão lindos, são bem-vindos a qualquer hora.
      Meu carinho pra você, amiga.

      Excluir
  31. BOA TARDE QUERIDA
    Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano.

    Que tudo o que sonhamos se transforme em realidade.

    Que o Amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.

    Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.

    Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brisa, obrigada, querida, infelizmente não consegui enviar os meus votos a tempo, mas desejo a você que seja sempre guiada pela felicidade.
      Beijo!

      Excluir
  32. Querida Tais! O único remédio capaz de curar a falta de caráter, falta de vergonha é uma dose cavalar de éticamicina na veia diariamente. Para parlamentares desalmados e para as pessoas que aderiram a "lei de Gerson": "Levar vantagem em tudo." É para este grupo de risco que tornou visceral esta maléfica lei, que indico este remédio tão eficaz.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Nice, você está coberta de razão. Adorei esse seu remédio, está faltando em dose nacional, por todos os cantos. Mas infelizmente essa gente é colocada lá, é aterrorizante o que estamos vendo, parece mágica, cada vez mais coelhos saem da cartola...
      Beijo, querida, obrigada! Estou retornando aos pouquinhos.

      Excluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís