17 de abril de 2009

INRI CRISTO, O FILHO DO 'PAI'

Inri Cristo

- por tais luso de carvalho


Para quem não lembra, Inri Cristo é aquele camarada que se diz, há anos, filho do Deus. Apareceu no dia 16 deste mês, no programa do Jô. Não resisti de curiosidade e fui no site do cidadão. Fui fazer uma visitinha pro amigo esquisito, com aquele sotaque que veio não sei de onde. E fiquei sabendo de umas coisinhas curiosas do indivíduo que se intitula filho de Deus e que há décadas ferve por este Brasil afora. 
Suas  inriquetes - Asusana e Alíbera - têm feito muito sucesso na Internet - nos últimos meses - com suas versões místicas, interpretando Toxic, cantado por Britney Spears.
Coisa muito medonha de ouvir.

Inri significa Iesus Nazarenus (Jesus Nazareno, Rei dos Judeus). Filho de pais desconhecidos foi entregue - por uma parteira - na localidade de Rio Morto, no município de Idaial, Santa Catarina, ao casal Wilhelm Thess e Magdalena Thess. E Inri sendo de Indail donde vem aquele sotaque confuso? Mas confusa fiquei eu com tanta  mistureba  que ouvi.

Quando criança estudou na escola Adolfo Konder, em Blumenau, até o 3º ano primário - alguém foi coleguinha dele? Na adolescência trabalhou como verdureiro, padeiro, entregador de alimentos, mascate, garçom, cobrador de ônibus etc. Até aí, tudo normal.

O Cristo pós-moderno, há 3 anos mora em Brasília e está com 61 anos. Fundou sua Igreja em 1982 – SOUST - Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade.

Acho que o Inri até poderia fundar o que quisesse, outra religião, seita, filosofia, e por aí afora, e ter seus seguidores, mas olha onde o atrapalhado foi se meter! O novo  Mestre  adora jogar bilboquê, anda de bicicleta, faz abdominais, halteres, joga sinuca e caminha muitos quilômetros por dia, conforme a vontade do Pai.

O que me espanta é que o suposto Jesus Cristo - filho do Paaaai -, está informatizado e faz parte da nossa classe: é blogueiro, tem e-mail, orkut, um baita site.  Fico a imaginar Jesus Cristo falando num celular e mandando torpedo! Bah, é pedir pra morrer.

Também responde perguntas, pelo seu site, onde tem áudio e vídeo. Vagou por esse mundo falando em nome do  Paaaaai. Participou, também, dos programas do Ratinho, Fantástico, Super Pop, universidades, jornais, sites, blogs e participou, também, de um debate com o padre Quevedo. Saiu  lasca... Muito engraçado.

Em seu site fala do último segredo de Fátima, fala de suas previsões sobre o Pentágono (?), sobre aborto, Santo Sudário, aquecimento global e mil coisas. O Mestre é uma enciclopédia ambulante. Porém não lembra o que significa o sobrenome Iscariotes, do seu apóstolo traidor. Disse que não se lembrava; são muitos nomes... É verdade: quem conseguiria guardar nomes por 2 mil anos?? E não respondeu sobre suas tantas mortes e ressurreições que Jô perguntou; inclusive se não estaria um pouco cansado de tanto morrer e ressucitar... 

Inri Cristo já foi preso 48 vezes. Não sei por que, mas não será por falsidade ideológica? Não, acho que não... afinal de Deus e de louco todo mundo tem um pouco.

Disse, em outra entrevista, no meio dessa mixórdia toda, que o primeiro ser criado pelo Paaai foi um réptil rastejante, depois, o mesmo evoluiu para o macaco e depois do macaco veio ele, como homem. Não consegui entendê-lo! Morou no Copacabana Palace por algum tempo, prestando serviços (não sei de que natureza) à elite brasileira. Deve ter uma grande vivência, pois conhece os dois lados da vida: miséria e luxo.

Diz ele que não tem o direito de negar que é o filho do Homem e que foi gerado por ele mesmo, Inri Cristo. Bem, aí eu pirei de vez; fiquei muito confusa e estou com medo de não voltar ao meu normal; tenho medo de acordar achando que sou a Nossa Senhora dos Aflitos.

Site de Inri Cristo aqui. 







28 comentários:

  1. Tais, eu tb assiti a essa patacoada ontem no Jô. Aliás, já é a segunda vez que Nosso Senhor vai ao Jô! Pois bem. Algumas obsevações que complementam as suas, muito boas por sinal:

    1ª-Por que as Enriquetes estão tão mais Pop? Na última vez que ele foi ao jô, eram umas mais feinhas...hehe
    2ª- Será que o Chico sabe que ele plagiou A Banda? Teve autorização? Se não teve, quem pagará a multa por direitos autorais quebrados? Deus? Acho que não... no final o nosso sensacional INRI acabará dizendo, de trás das grades: "Ó PAAAAAI, Por que me abandonaste?"

    bjs
    Cesar Cruz

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk ótimo o comentário do César. Eu estou indignada de não ter visto o jô Tais, já o vi várias vezes no super pop, e achava aquele cara mo esquizofrênico,além de picareta, ameeeeei a crítica e saber que ele já foi preso, caracaaa quem podia imaginar 48 vezes, num posso nem demorar nesse comentário quero ver as enrriquetes, vô tentar achar o vídeo dele no jô. bju amiga
    by: eucana

    ResponderExcluir
  3. Taís eu já assisti esse cara algumas vezes e o acho doido de pedra, mas até aí tudo bem, o que realmente me preocupa é que tem gente muito mais doida que ele e que o segue! É de prirar qualquer um. Só maluco mesmo prá acreditar nos disparates que ele diz, filho do pai? Rsrsrsrs, só rindo mesmo.
    Beijos amiga e uma ótima semana para você.

    ResponderExcluir
  4. Hola Tais!
    Llegué al sitio y sólo escuchar la voz de este personaje me llenó de una sensación de temor y la cerré inmediatamente, sonó escalofriante, como en una película de terror. Yo creo que mucha gente se deja llevar por las nuevas sectas o religiones por la falta de información o formación, o qué se yo, muchas profesías bíblicas se están cumpliendo, lo importante es estar informados y pensar bien antes de actuar,
    Paz y bendiciones amiga!
    Un abrazo!

    ResponderExcluir
  5. Eu já nem me espanto mais com essas figuras, pois depois dele surgirão outros e outros...pois esse cara mesmo, veio pra ficar no lugar do "maluco beleza", que andava no centro do RJ - vestido de branco, cabelos compridos, nesse mesmo estilo, e com um cartaz com frases tipo: Gentileza gera gentileza...e aí vai.
    Bjs.
    Wal.

    ResponderExcluir
  6. Henri Cosi20:00

    Taís, tudo bem...

    ...por acaso eu encontrei seu Blog aqui, e achei bem interessante suas palavras sobre o personagem do meu livro (www.henricosi.com.br)...

    Percebi que, independende do conteúdo de suas palavras, você é inteligente. Escreve bem. Tem espirituosidade ! Isso é importante, sabia !

    Posso dizer, de antemão, que analisei ferrenhamente Inri Cristo durante mais de 1 ano inteiro. Sou psicólogo especialista em Psicodiagnóstico. Sou especialista na técnia consagrada e reconhecida mundialmente: RORSCAHCH ! Apliquei nele... Passei mais 1 ano escrevendo e lendo, a fim de que o meu trabalho se completasse; três anos depois o livro ficou pronto, finalmente... Digo aqui; é raro encontrar palavras inteligentes hoje em dia, e encontrei, mesmo que sarcasticamente, em seu Blog !

    Nas entranhas de suas sílabas, encontrei FOME de curiosidade !

    Estou à disposição para qualquer esclarecimento sobre o assunto "Inri Cristo", pois posso me considerar meio que "expert" nele...rs

    Grande abraço !
    HENRI COSI

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada, Henri.
    Fui no seu site e li sobre esta técnica, clicando em ‘Rorschach’.

    Foi atribuída ao Dr. Hermann Rorschach, o autor do teste psicológico que você falou. Muito interessante.

    Deixo aqui seu site para os que quiserem se aprofundar e conhecer a técnica empregada na criatura. (www.henricosi.com.br)

    Um abraço
    tais

    ResponderExcluir
  8. Já vi o Inri várias vezes na tv. É uma figura. E andei passeando por seu blog que é bastante extenso, por isso estou lendo os seus textos antigos aos poucos.......A situação vivida no shopping, o desdém camuflado da vendedora, já passei por isso. Sempre que precisa de resolver alguma coisa no banco, ia bem vestido, que assim era atendido bem rápido, e as vezes até me passavam na frente dos outros. Triste isso.

    ResponderExcluir
  9. Olha, sem palavras. É podre esse sujeito. Absurda essa apropriação do nome de Deus. Absurda.
    Adorei o post.
    Vai lá no Ideias que tem um mimo pra ti.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Depois de ler aqui teu texo fui lá youtube buscar o dia em que o Inri se apresentou no jo e assisti os minutos que descortinaram em perguntas e respostas que tampouco ou em nada me levaram a pensar o que ja penso sobre neste assunto..que este homem que anda pela face da terra..que diz ser quem é...não passa simplesmente de uma pessoa assim como vc...assim como eu..um ser humano..não mais enredarei no meu comentario pois seria falar de algo que não é...e isso sim já basta...fica para aqueles que segue o tal Jesus dizer o que lhe vão ao coração....

    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderExcluir
  11. Olá Taís

    Pela 1a. vez no seu Blog que vou acompanhar e ver se consigo ler muito dele. Gostei de ler voce.

    Agora, dou a chance a voce e a quem quiser, para rir de mim, porque vejo nesta vida tantos malucos que esse Henri Cristo já nem me incomoda.

    Só que aconteceu comigo uma coisa interessante.
    Quando ele esteve na Luciana Gimenez, ele chamou algumas pessoas para irem perto dele que ele iria abençoá-las. O pessoal se recusou.
    Com todo o surrealismo da coisa, fiquei aqui imaginando que se eu estivesse lá naquela hora, jamais me furtaria a ajoelhar-me a seus pés para receber sua benção.

    Na hora, me veio à mente o Cristo que conhecemos e como foi ridicularizado e com que escárnio foi tratado pelos incrédulos.

    Tenho medo de julgá-lo, embora não acredite nele, mas não vejo até onde ele pode ser maléfico às pessoas, quando temos hoje tantas religiões que as conquistam e enganam, por terem, ainda, seus coração e almas vazias.
    Tiram delas o seu rico dinheirinho ganho com muito suor e que lhes faz tanta falta! Penso que esse Henri Cristo é um excepcional, para mais, lógico, porque consegue tanto que estamos aqui falando dele!
    Quero agora ver o site do seu amigo psicólogo especialista em “Henri Cristo” para ver se dá para entender esse fenômeno cientificamente.

    Beijo

    Aidnha

    ResponderExcluir
  12. Anônimo17:42

    Muito bom artigo e bem escrito, a questão aqui acho que seria de um tratamento psicoterapeutico de longa duração.

    Saudações
    Marco Sistinne

    ResponderExcluir
  13. Oi Tais!

    Hoje venho para lhe dizer que só depois de postado meu comentário, vi que voce é esposa do Pedro Luso.

    Que bom! Amei o blog dele e penso que o mesmo acontecerá aqui, com voce.

    Estou por aqui há pouco tempo, andei passando uns apertos com a configuração e postagens no meu blog, mas a Con me socorreu e devagar eu cheo lá.

    Beijo

    Aidnha

    ResponderExcluir
  14. Jesus foi único e deixou um universo inteiro de ensinamentos há mais de dois mil anos atrás! A lição sabemos de cor, só nos resta aprender!

    Estive por aqui.

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Bom, primeiro boa tarde! Hoje parei para ler os seus artigos! essa do Inri cristo é ótima! Melhor ainda é a originalidade das canções. Que coisa Tosca! Bom, refeletindo um pouco, deixo a seguinte observação: Felizmente fé e religião não se confundem, são iguais na cabeça dos homens, mas na realidade, se diferem. Religião nesse sentido acaba se tornando uma coisa perigosa e humana. O que muito nada tem a ver com a fé...
    Essa do Inri Cristo foi demais pra minha pouca inteligência...

    abraços para vc!

    Boa fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. Cristo não se preocupou em seu tão popular...
    Ótima forma de identificar este que se diz: Filho do paaaaai!!! Não cabe a mim julgar o que este cara faz, mas que me causa indignação, causa. Tanta gente pra ele querer ser! Vai logo inventar de querer ser Deus?!

    Bjos, Tais.
    LU MARIA

    ResponderExcluir
  17. Mesmo que a figura não seja o artigo original (talvez uma cópia do Paraguai), dá para questionar com relacionamos com a Trindade, pois se é necessário um doido nos lembrar que Deus existe, ou se nós o visitamos sempre...

    Fique com Deus, menina Tais.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo14:05

    Não sei porque acham estranho um cara atual que vive segundo os costumes atuais se dizer alguém da parte de Deus, afinal, se vocês crêem em alguma coisa, estão crendo em alguém, seja quem for, que em sua vida e época viveu da mesma forma, incluindo Jesus Cristo, que é a 'vaca sagrada' do cristianismo e que ninguém ousa questionar como se comportara segundo a passagem da figueira, e das parábolas em que claramente evidencia que prefere quem não concordar com ele morto etc.

    Mas, só para deixar claro, e isso é bom que venha a conhecimento de todos, Inri não tem nada de louco, talvez de maluco, caso use alguma droga, mas louco, diagnosticado, nunca. Pelo contrário, ele é muito espertinho, e sabem por que? Porque ele é um illuminati, colocado lá pelos illuminati e mácons locais (mais de 80% do poder aqui e no mundo todo está nas mãos dos illuminati) para justamente ZOMBAR de Jesus Cristo porque eles são satanistas, porque dizem que Lúcifer é Deus e o único Deus do universo, obviamente não falam isso de forma aberta, por enquanto, porque já há membros que o fazem.

    Reparem que ele, Inri, ostenta o olho de Hórus (Lúcifer) no topo de seu trono, com a insígnia "Rei dos Reis" ao redor. Isso evidencia algo implantado estratégicamente lá, ele está lá porque os poderosos o colocaram lá. Todos os maçons, illuminati e afins adoram Lúcifer como Deus. Não é à toa que inri diz que a primeira criatura foi um réptil e que evoluímos de um, porque ele quer colocar o reptiliano mor, que o toma quando ele discursa - Lúcifer - como Deus, porque esta é a tentativa daquele assassino e pai da mentira desde o princípio. O homem não se origina de réptil algum, ele surge diretamente, colocado no planeta, não há verdade factual no darwninismo, e o criacionismo pós-Moisés (mais um dos 'veículos' para o Diabo) é todo deturpado também. Inri é um 'veículo' de Lúcifer. Lúcifer se manifesta através dele.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo14:44

    E, caro Cesar Cruz, como eu disse no meu comentário anterior, que espero também seja aprovado, ele é mantido pelos illuminati, ou seja, ele pode plagiar até Deus se ele quiser, que eles bancam. Vide Sai Baba da Índia, que também se diz Deus, é como se fosse o Inri Cristo da Índia, é colocado lá pela ala oriental satânica, é um criminoso e jamais vai sequer a julgamento, nem quaisquer denúncias contra ele são acatadas, é a total inversão de valores. Nos códigos illuminati/maçom consta que, por exemplo, se um juiz for de uma ordem, e o réu também for de alguma ordem, cabe ao juiz burlar a lei para que nada aconteça a tal réu, e esse tipo de proteção obviamente só vale pra quem for parte da laia, ou seja, que esteja metido no jogo de colocar Lúcifer como Deus na cabeça das pessoas do mundo todo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Fala sério né?

    O pior não é o cara se achar -pior mesmo é uma multidão dar importãncia, atenção a ele como a tantos outros falsos líderes que usam e deturpam o Cristianismo em proveito próprio.

    Mas não há de ser nada amiga, nosso DEUS não dorme tudo vê e eu acredito que será separado o joio do trigo na hora que for conveniente - por hora temos o livre arbítrio ( uma corda gigante que Deus nos deu para fazer o que bem quiser, mas de vez enquando ele puxa,rs,rs).

    Bj estou apressada vou dormir.

    Durma em paz,

    ResponderExcluir
  21. Anônimo23:59

    Olha pessoal:

    A unica que vai acontecer com esse nosso "camarada", é que ele vai queimar no marmore do inferno. A onde já se viu dizer que é o FILHO de DEUS, e tem mais, todos aqueles que o seguem ou estão ganhando muito bem ou são tolos, inuteis e idiotas de mais.
    Se for assi até eu que não sou tonto vou vestir um manto vermelho, uma tunica brança, e uma cora de espinhos (de 1,99) e vou sair dizendo que sou JESUS.

    O que me deixa mais feliz é que ele tem um lugar garantido: "O INFERNO"

    ResponderExcluir
  22. Anônimo15:32

    Aí pessoal gostaria de convidá-los a assistir e ler as matérias do site http://www.tempofinal.com/, vocês irão ficar mais por dentro do assunto e notem o símbolo da nota de um dólar em formato de pirâmide com um olho no topo e vejam a semelhança desse simbolo com o que está no "trono" de "INRI CRISTO" é tudo parte de uma conspiração, estudem sobre os ILLUMINATI, depois comentem o que concluiram... valeu!! abraço a todos e fiquem de olho no que se passa ao seu redor...

    ResponderExcluir
  23. leandro08:33

    Jesus Cristo, falando da vinda dos falsos cristos, disse: "Então, se alguém vos disser: 'Eis que o Cristo está aqui, ou ali', não lhe deis crédito; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos". (Mateus cap. 24: 23, 24).
    Então, falando do tal Inri Cristo, é realmente o que se tem visto: "...eis que o Cristo está aqui, no programa Jô Soares; eis que o Cristo está ali, no programa do ratinho; e por aí vai... Continuem a enganar-se com ele...

    ResponderExcluir
  24. fabiana22:52

    este papo d jesus é osso, q a propria biblia diz q surgiram falsos profetas e esse um deles....

    ResponderExcluir
  25. fred krueger03:00

    esse tal enri nao passa de um tremendo cara de pau,vigarista ... ignorante achando que pode ser Deus...

    ResponderExcluir
  26. Muito bem redigido o seu texto (como sempre).
    O Inri é , de fato, um figuraço.
    Aliás têm "figuraços" por toda parte, bem próximos de nós...
    "E viva a loucura, pois de cara ninguém atura".
    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. A MORTE DE UM REI IMORTAL:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, (EX.1.16) Dizendo: (JB.12.23) É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem: (MT.15.10) Ouvi e entendei: (EC.37.28) A vida do Homem se encerra num certo número de dias; porém os dias de Israel são inumeráveis: (AT.20.10) Não vos perturbeis, que a vida nele está; (JB.5.26) porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo:(LC.13.27) Mas ele vos dirá: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna: (GL.2.20) Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim: (RM.6.19) Falo como Homem, por causa da fraqueza da vossa carne:
    Agora que o meu corpo já se curva ante o peso da idade, e já não dispondo de visão ocular suficiente para este Trabalho; penso que já é hora de retornar para a casa do nosso Pai Eterno, pois Sinto que já estou pronto para voar rumo à glória; (LC.22.37) pois vos digo que importa que se cumpra em mim o que está escrito:
    (SL.40.7) Então, eu disse: (IS.14.14) Subirei acima dàs mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo; (SL.18.22) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei:(SL.122.1) Alegrei-me quando me disseram:Vamos à Casa do Senhor: (EC..41.5) Não temas o decreto da morte: Lembra-te de todos aqueles que foram antes de ti e dos que virão depois de ti; este é um decreto que o Senhor pronunciou contra toda a carne: (JÓ.5.26/27)) Em robusta velhice entrarás para a sepultura como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo: Eis que isto já o havemos inquirido e assim é; ouve-o e medita nisso para teu bem: (SL.116.15) Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus Santos: (JB.15.25) Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: (LC.19.9) Hoje houve salvação nesta casa; (LC.19.10) porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido:(TG.2.23) E se cumpriu a escritura a qual diz:(1CO.15.54) Tragada foi a morte pela vitória: (1JB.5.4) E esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé: (JB.15.13) Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos: (EC.11.24) A benção de Deus se apressa a recompensar o justo, e numa rápida hora o faz crescer (LC.22.69) Desde agora estará sentado o Filho do Homem à direita do Todo-Poderoso Deus: (PV.30.4) Quem subiu ao céu e desceu?(JB.3.13) Ora, ninguém subiu ao céu senão Aquele que de lá desceu, à saber:O Filho do Homem: (JB.8.19) Eis em que deu a tua vida! E do pó brotarão outros; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, e a esperança deles é vã e os trabalhos sem fruto, e inúteis as suas obras: (EC.32.20) Aqueles que temem ao Senhor conhecerão o que é justo, e farão luzir as suas boas obras como farol: (OS.14.9) Quem é sábio, que entenda estas cousas; quem é prudente que as saiba; porque os caminhos do Senhor são retos e os justos andarão neles, mais os transgressores neles cairão: Quem revelará o nosso juízo final?... .

    ResponderExcluir
  28. Anônimo22:30

    A quem queira entender o que significa Filho do Homem, isso quer dizer que INRI (e todos nós) foi gerado por Adão, mas ele reencarnou como Adão, Noé, Abraão, Davi, Moisés e Jesus tb. São todos reencarnação do mesmo espírito é por isso q ele pode dizer Filho d"O" Homem, filho de Adão, filho de si próprio (espiritualmente falando).

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís