31 de maio de 2009

SUSAN BOYLE


- Tais Luso de Carvalho

Longe de ser vista, fisicamente, como uma estrela de primeira grandeza, a cantora escocesa Susan Boyle, de 47 anos, solteira e desempregada, deu um show no concurso de calouros Britain's Got Talent, há muito tempo não visto e nem ouvido no mundo dos novos cantores populares.

Chegou e enganou: com uma aparência feinha e um talento de gigante, deu seu recado. E que recado. O interessante foram os jurados e a platéia que fizeram pouco caso, não acreditaram 'nadinha' na moça. Mas mal ela abriu a boca e soltou a voz... foi um espanto!!

Todos levantaram para aplaudi-la, e com caras de paspalhões. Susan virou celebridade instantânea após cantar 'I Dreamed a Dream', do musical 'Os Miseráveis'.

Seu estrondoso sucesso no YouTube - vídeo com mais de 100 milhões de acessos -, deu para reparar o constrangimento dos jurados e do público. Parece, no final, que queriam pedir desculpas... Aliás, deveriam cantar 'Sorry!' – em coro.

Após a primeira apresentação foi entrevistada nos programas de grande audiência como 'Larry King Live', 'Oprah Winfrrey Show' e outros.

Fiquei fã da moça e torci por ela. Não só por ser uma pessoa simples e sem 'aqueles' dotes físicos exigidos, mas por ter competência para vencer. Após a deslumbrante apresentação, comenta-se que é mais uma das invenções de Simon Cowell, conhecido como descobridor de talentos como Spice Girls e Leona Lewis. Na segunda etapa seu momento também foi emocionante, e foi escalada para o ‘gran finale’.

Sábado, 30 de maio, quando muitos tinham a certeza de vê-la vencedora... não foi! Lamentável. Porém, mesmo em segundo lugar, tenho certeza que seu esforço e sua voz maravilhosa não foram em vão, embora o assédio da imprensa e da Internet tenham estressado demais a moça.

Perdeu para o grupo de dança de rua 'Diversity'.
Site de Susan: aqui







9 comentários:

  1. No importa, un segundo lugar es muy bueno...
    Lo importante no es ganar, sino competir y ella dió a conocer el gran talento que posee.
    Te agradezco la noticia,
    Un abrazo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Taís, voltei!
    O Importante é que Susan abalou geral e certamente a beleza de sua voz ecoará mundo a fora.
    Um abraço,
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dalinha... Espero que tenhas aproveitado um monte! É muito bom sair, mas melhor a volta, não?
    Um grande beijo
    tais

    ResponderExcluir
  4. Uma lição de vida!

    Tivemos um momento inesperado, uma voz que saiu de uma pessoa que ninguém imaginou dar um show, uma voz limpa e bela!
    Por que perdeu o concurso? Ninguém nunca saberá, mas podemos ter uma idéia de que a rejeição, o preconceito esteja presente infelizmente.
    Bjocas.
    Wal

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:08

    Pois é: ao contrário do que a maior parte das pessoas pensava, Susan Boyle não venceu a final do tal concurso Britain's Got Talent (tendo sido os Diversity os vencedores).Ao que parece, e pelo que pude observar pela midia a fora, muita gente não achou piada ao mediatismo criado em volta de Susan Boyle, pelo que a votação acabou por lhe atribuir apenas o segundo lugar na competição.

    Amiga, abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Também acompanhei a trajetória meteórica de Susan e ainda me pergunto por que perdeu para o grupo de dança. Ingleses são realmente imprevisíveis, frios e imprevisíveis

    ResponderExcluir
  7. A voz dela parece sair daqueles clássicos filmes musicais das décadas de ouro de Hollywood!

    Estive por aqui.

    ResponderExcluir
  8. Taís,
    Obrigada pelo carinho.
    Gosto de passar por aqui. Gosto de suas crônicas. Tenho afinidades com o que você escreve, sou uma nordestina gostando de saborear os ares do sul.
    Passo aqui não para pagar visitas, não sou tão polida, é porque gosto mesmo.
    Beijos,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  9. José Cardoso Aguiar21:51

    Voz espetacular, a dela; ótimo texto o seu!

    abraços
    José Aguiar.

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís