16 de setembro de 2012

UM CORAÇÃO GAÚCHO!



O 20 de Setembro ! 
Onde a comemoração ganha vida e os gaúchos se encontram na sua História.


...Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo.


Veja esse vídeo!
Céu, Sol, Sul, Terra e Cor
Leonardo (gaúcho)
Eu quero andar nas coxilhas
Sentindo as flechilhas das ervas do chão,
Ter os pés roseteados de campo,
Ficar mais trigueiro com o sol de verão.
Fazer versos cantando as belezas
Desta natureza sem par.
E mostrar para quem quiser ver
Um lugar pra viver sem chorar
(E mostrar para quem quiser ver
Um lugar pra viver sem chorar!)
É o meu Rio Grande do Sul
Céu, sol, sul, terra e cor!
Onde tudo o que se planta cresce
E o que mais floresce é o amor.
É o meu Rio Grande do Sul
Céu, sol, sul, terra e cor!
Onde tudo o que se planta cresce
E o que mais floresce é o amor.
(Onde tudo o que se planta cresce
E o que mais floresce é o amor!)
Eu quero me banhar nas fontes
E olhar horizontes com Deus,
E sentir que as cantigas nativas
Continuam vivas para os filhos meus.
Ver os campos florindo e
Crianças sorrindo felizes a cantar!
E mostrar para quem quiser ver
Um lugar pra viver sem chorar
(E mostrar para quem quiser ver
Um lugar pra viver sem chorar!)
  .
-----------------
 .
MEU ABRAÇO AOS GAÚCHOS!!





14 comentários:

  1. Salve conterrânea! Feliz 20 de setembro! Bom feriado. Abraço forte.

    ResponderExcluir
  2. Por "coincidência", Tais, postamos o mesmo vídeo.
    Deixo meu carinho em forma de um abraço forte pela data tão significativa.
    A maneira como vcs referenciam esse dado histórico é muito bonita e respeitosa.
    Parabéns!!
    Bjo grande amigaúcha!

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem!

    beijos ótima semana,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. O que mais floresce é o amor, linda homenagem Tais!! Um grande beijo, boa noite ;)

    ResponderExcluir
  5. Cara Tais

    Parabens pela data.
    Esta data em que se reverencia a Revolução Farroupilha , marca a afirmação do povo gaucho. Uma revolução que durou 10 anos, libertou os escravos, instituiu uma Assembléia Constituinte, democrática, baseada no voto universal. Uma revolução que teve a participação ativa e determinante da mulher gaucha, não pode ser esquecida, pena que a mídia do sudeste pra cima tão pouco destaque dá à Revolução Farroupilha.
    Que o Rio Grande continue honrando o lema dos Farroupilhas que se eternizou na sua bandeira: Liberdade, Igualdade e Humanidade.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. olá amiga! linda postagem,até Rimou.gostei,beijos tere.

    ResponderExcluir
  7. ah esta cançao é linda... que bela... obrigado pelo presente de poder ouvir novamente. Meu pai, ja falecido é gaucho, minha avó ainda viva com 93 anos também é, são se santa rosa. Eu ja tive a oportunidade de conhecer a cidade de meu pai e minha avó. ja tive a oportunidade de rodar este estado lindo. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:34

    Olá, Tais!

    Bonita homenagem.

    Parabéns aí para vocês!

    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  9. Olá Taís,
    belo poema que canta a alma gaúcha!
    Sou fã do seu estado e de suas figuras históricas: Quintana,Érico Veríssimo...Estou lendo a biografia do Getúlio escrita pelo Lira Neto. Uma obra prima e uma história gaúcha.
    Amigos e inimigos de Getúlio viraram nome de ruas, avenidas, estradas, praças...
    Um grande abraço, Loyde manda um beijo

    ResponderExcluir
  10. Querida Tais,

    A minha vontade de conhecer o Sul, aflorou quando li Erico Veríssimo e a cada vez que leio ou escuto uma melodia como esta, surge qual chama ue esteve embaixo de cinzas...

    Um dia irei até esta terra que me emociona pelo seu povo altaneiro e por suas belas tradições.

    Bela homenagem, amiga!

    Bjssssss,
    leninha

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23:55

    Amoooooooooo!!! Considero-ma gaúcha, pois fui criada em Porto Alegre.
    Uma feliz semana a ti querida!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo08:16

    Tais, que coisa linda! Bela homenagem e o vídeo é show.
    bjks doces

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga!

    Que lindo vídeo e que bela música, pois mostram nosso Rio Grande do Sul como de fato o vemos! Idealizado? Não, nosso cantinho sul do Brasil é tudo de bom mesmo, e o sangue gaúcho pulsa forte nas veias sempre que nos levantamos pra cantar nosso hino e nossas canções tradicionalistas! Como é bom viver aqui, amar esta terra e esta cultura que é nossa e que valorizamos tanto!

    Obrigada por este belo post, perfeito nesta semana de comemorações em terras gaúchas. Um super beijo para ti!

    ResponderExcluir
  14. Lindo! Um verdadeiro hino dos pampas! Gosto muito. Sou gaúcha nascida em Torres que mora atualmente em Porto Alegre. Tenho casa em Bagé e vou pra lá com frequência, onde mora minha mãe, irmãos, sobrinhos... Por sinal, a foto que ilustra a crônica Autorretrato foi tirada na estância do meu sobrinho, em Bagé. Um lugar inspirador. Verde, muito verde, pra todo lado. rs

    Beijinhos, amiga.

    ResponderExcluir


Muito obrigada pelo seu comentário
Abraços a todos
Taís